quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Terceiro e subindo!

Botafogo 1 x 0 Cruzeiro.
engatamos a quinta marcha! digo, a sexta!
sexta vitória consecutiva do Botafogo no Brasileirão. três destes triunfos, é bom lembrar, fora de casa. 8 jogos de invencibilidade no campeonato. são 9, se computarmos a Sul Americana (8 vitórias e 1 empate).

cerca de 25 mil pessoas vibraram com o 6º gol do Lucio Flavio in loco.

hoje o time Alvinegro foi merecedor da vitória. e o Cruzeiro, vice-líder do campeonato, foi merecedor da derrota. porque time que entra em campo sem pensar em vencer, vocês sabem, merece perder. e, em disputa de pontos corridos, empate é quase derrota. não estou inventando nem aumentando: o Fabio (goleiro do time azul) já começou encerando na cobrança do 1º tiro de meta da partida!! demorou até ele levar o amarelo, que só saiu lá pela metade do 2º tempo. srs. juízes, eu sei que parece esquisito, mas realmente tem jogador que faz cêra no início do jogo, ainda em 0x0... e portanto eles já podem ser advertidos no 1º tempo, ok? fica a dica.

achei um bom jogo. Botafogo tentando atacar o tempo todo, Cruzeiro defendendo-se muito bem. a Raposa estava bastante desfalcada no meio-campo, mas a gente não tem nada com isso, e quem manda no Engenhão é o Fogão. e os mineiros sabem disso: na 1ª vez deles aqui, no ano passado, sapecamos 4 golaços com os quais eles ainda devem estar tontos. tanto que vieram cautelosos. sinceramente? ADORO RESPEITO! acho fino ver o adversário encolhido no nosso campo, jogando pra empatar (ou perder de pouco), pensando que 'se ganhar é lucro'. dificulta um pouco jogar contra uma retranca, mas água mole em pedra dura...

(às 2:37 da manhã, horário olímpico, eu mereço perdão pelo ditado popular inserido - pela metade - em meu post)

fala sério. o estádio é lindo.


adoro números e estatísticas. gosto ainda mais quando elas são favoráveis ao meu time. às vezes irrito quem está do meu lado quando me empolgo com os numerais...

após 21 rodadas:

  • temos a SEGUNDA MELHOR DEFESA do Brasileirão. oi? tá bom? a gente tem o Renato Silva na 2ª melhor zaga do campeonato.

  • o Grêmio sofreu 12 gols, uma marca absurda!! 2 desses foi o Bota quem fez, HEHE. o Fogão sofreu 19 gols. nenhum do Grêmio, HÁ!

  • o Botafogo somou 18 pontos nos seis últimos jogos. nos quinze jogos anteriores, havia somado 19 pontos!!! sério, é tipo uma MÁGICA. com vcs, Mr. Ney Franco e "o truque da multiplicação dos pontos". ou a versão do Ney Franco consultor e autor de livros motivacionais, com sua palestra "como melhorar sua performance e dobrar os resultados em apenas 30 dias".

  • o Bota já venceu os outros 3 times que ocupam o G4. todas as vitórias no Engenhão, sim, e com autoridade.

galera novamente saindo feliz do mais moderno da américa latina.


e pra não perder o (novo) hábito:

IIIIH, Libertadores, qualquer dia tamo aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário