segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Confederação Bagunçada de Futebol

está lá no sáite da cbf: foi anunciado hoje o calendário oficial para o ano que vem! maravilha, é bacana tamanha antecedência – ainda que ninguém garanta o cumprimento do planejado, já é alguma coisa.

segundo a nota, a copa do brasil será de 18 de fevereiro a 1º de julho, a primeira divisão, com 20 clubes, vai de 3 de maio a 6 de dezembro e a segundona começa dia 1 de maio e dura até 29 de novembro. até aí, nada demais. aí continua:

A Série C traz como novidade a participação de 20 clubes, mas com formato de disputa diferente das Séries A e B, a ser anunciado oportunamente. A primeira rodada será no dia 24 de maio, e a última, no dia 22 de novembro.

meldels, a idéia de criar a série d e reduzir a série c não era dar um jeito na bagunça? por quê então, jesusamado, a terceirona não vai ter pontos corridos também? já não é meio que consenso que é justo e funciona? e que frescura é essa de "anunciado oportunamente"? é pegadinha do faustão? tenho até medo de imaginar a surpresa que eles andam matutando por lá...

a nota também informa que a recém-nascida série d terá 40 clubes e será disputada entre 5 de julho e 15 de novembro. sobre o formato, nem uma dica. tsc tsc...

(enquanto isso, na sala de justiça espera do pronto-socorro, a torcida americana segue na sua agonia, sem saber ainda se a organização da série c terá de fato alguma relevância direta na sua vida em 2009. nós não merecemos isso, viu?, não mesmo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário