segunda-feira, 11 de agosto de 2008

minha mini-maratona

Em 5 dias assiti a 3 jogos in loco, infiltrei-me em diferentes torcidas, vi poucos lances de encher os olhos, mas adorei a maratona.


Quarta-feira, 06 de agosto de 2008, 21:50h.
Maracanã: Fluminense 3 x 1 São Paulo.

Pouco mais de 9 mil pagantes estiveram no Maracanã pra ver esse jogo fraquíssimo!!! O que aconteceu com o São Paulo? Que time horrível!!! Veja bem, eu não acompanho o tricolor paulista, mas aquele time de quarta-feira posso sim dizer que é horrível, porque eu vi de perto. E é incrível como o Washington é caçador de bambis, gente... fez 3, mas também perdeu outros 3 bisonhamente na cara do gol.

Veja na foto por que a torcida se chama Flu Mulher e não Flu Mulheres....

Tricoletes indignados com a vice-lanterna. As plaquinhas ali diziam: "time medíocre"; "técnico humorista"; "diretor cambista". Eu apóio a manifestação. Afinal um tri-rebaixamento no currículo já tá de bom tamanho, né, minha gente?

Minha visão do campo. Parecia que eram torcedores do São Paulo, mas no intervalo me vi conversando com outros dois botafoguenses!! Um era um velho doido que sabia de cor a escalação da Portuguesa dos anos 50 e o outro era um rapaz com a estrela solitária tatuada no braço.



Sábado, 9 de agosto de 2008, 18:10h.
Maracanã: Flamengo 1 x 0 Atlético Paranaense

Socorro. Difícil apontar qual foi o pior jogo. Se este ou aquele ali de cima. O primeiro pelo menos teve mais gols (embora um dos quatro tenha sido de pênalti e, outro, um lance digno dos Trapalhões; sobrando apenas dois...). Neste, os lances de maior "perigo" foram os escanteios.

O Fla deve ter tido uns trinta escanteios na partida e, como água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Lá pelas tantas finalmente um escanteio deu certo e o Jailton cabeçeou pro gol. Foi engraçado ver o alívio dos rubro-negros. Eles, enfim, puderam sorrir, porque eu estava dando MUITA risada mental pensando "AHÁ, to torcendo contra bem aqui no meio de vocês, uhu!", hahahaha

Chuteiras @ campo! Éramos três dos pouco mais de 14 mil pagantes e testemunhas de mais uma partida chumbrega do Brasileirão.


Domingo, 10 de agosto de 2008, 16h.
Engenhão: Botafogo 1 x 0 Palmeiras.

ENFIM O CRÈME DE LA CRÈME!! Este, sim, um bom jogo. Ok, eu já sabia, vocês todos que têm alguma noção de futebol já sabiam que este seria o melhor jogo entre os 3 aqui comentados. Mas ir aos estádios ver os outros dois foi algum lazer e confesso que esperava um pouco, um pouquinho mais que fosse, dos times do Fla e do São Paulo... vamos ver como eles se comportam no 2º turno. PORQUE ATRÁS VEM GENTE!!!

Bandeiras de alvinegros eternos.

No dia dos Pais, almocei com o meu e partimos pro Engenhão, onde 30 mil pagantes e outros milhares de crianças, papais, vovôs e vovós viram o Gil perder um gol incrível, o Marcos defender uma cabeçada à queima-roupa do Lucio Flavio, o Diguinho simular um pênalti e enganar o estádio inteiro que assim quis espancar o juiz, e o Jorge Henrique dar um pique SINISTRO de um lado a outro do campo pra buscar uma bola que os dois times davam como morta. Bem, isso foi no primeiro tempo. Quando ainda coube um cartão amarelo pro Valdivia por reclamação, o nono amarelo dele no campeonato, e que deixou o Luxemburgo um tanto irritado (HEHE *insira aqui um sorriso sarcástico*).

Pequenininha!! Pequenininha!! A mancha verde cabe dentro de um fusquinha!

Lá veio o segundo tempo, e estava claro que, pra vencermos, não bastava habilidade (Maisa nos ensinou que é preciso tê-la), mas deveríamos ter, também, tranquilidade. Nos 20 minutos iniciais o Fogão parecia ansioso em fazer o gol, e o Palmeiras até conseguiu atacar um pouco mais (coisa difícil de acontecer no 1º tempo com a correria do Botafogo) , mas a vitória era absolutamente nossa... como eu havia previsto logo quando o Zé Carlos substituíra o L. Guerreiro (machucado no começo do jogo), "primo, fica calmo, não xinga o cara, ele vai fazer gol hoje", hehe, o gol foi do Zé!!! Jogada e cruzamento de linha de fundo do melhor jogador em campo, Jorge Henrique*, Marcos batido na área, zaga do Palmeiras onde?, cabeçada certeira:

GOOOOOOOOOOL!!!!!!

Luxa, pra você, um beijo. Pro Ney Franco, MIL BEIJOS!

IIIIH, Libertadores qualquer dia tamo aí!!!

* ps: o bom futebol do Jorge Henrique é diretamente proporcional aos erros primários que ele comete, impressionante. como isso é possível? há coisas que só acontecem no Botafogo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário