segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Pequim: só se fala em outra coisa

E na última rodada do fim de semana coisas muito loucas de inverno aconteceram. Coisas como Jaílton ser o melhor em campo e, por isso, ser premiado com um gol. Mundo doido esse onde o Flamengo entra em campo totalmente capenga e arranca a vitória depois de 7 jogos. Com um gol do Jaílton. E, não, não me conformei com isso.

O irritante São Paulo fez seu dever de casa e, após vencer o Goiás por 2x1, já se encontra na zona libertária. Nas Minas Gerais, o Galo, coitado, tomou mais um sapeca-iaiá, dessa vez do líder Grêmio - que anda numa faceirice sem fim, com toda a razão, claro. Assim terminamos o placar de um sádabo de Maracanã insuportavelmente vazio.

No domingo, fomos premiados com a goleada do Vitória sobre o Vice. Acho uma pena que logo no ano em que a padeirada se livra do encosto, o time esteja tão mal. Não me entendam mal, apesar de secar os cariocas por esporte, fico triste com a franca decadência. Mas também, com as maravilhosas contratações (sim, eu tenho telhado de vidro, beijo) fica complicado.

Ainda domingo, o já rebaixado Ipatinga, ganhou do Fluminense. E os cariocas demitiram Renato Gaúcho ainda no aeroporto. Fosse eu uma pessoa de apostas, diria que se o Grêmio perde 3 jogos seguidos, a gente vê o Portaluppi trocando a Av. Atlântica pela Rua da Praia; mas como não sou, ainda vamos dizer veremos.

Outro resultado interessante foi a Lusa, coitada, ter vencido o Cruzeiro. E, parece-me, de virada.

Venho dizendo isso desde a primeira rodada, mas é sempre bom reforçar: esse campeonato está muito esquisito. Muito mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário