terça-feira, 8 de abril de 2008

Animando a gauderiada no bolicho

Enquanto no Hell Djãnêro temos um campeonato tedioso e em São Paulo algo próximo a isso, no Rio Grande do Sul a surpresa foi geral quando o Grêmio caiu diante do Juventude no Olímpico. Com esse resultado, são 3 times do "interior" e um da capital na etapa final do Gauchão.

E quem se deu muito bem com a vitória do Papo foi o Caxias, que garantiu sua presença na Copa do Brasil do ano que vem. E nessa onda, o Xavante carimbou o seu passaporte para a série C desse ano. As regras que levaram a isso são complicadas, protecionistas e envolvem uma série de fatores como "se Gre-Nal chegarem à final do estadual, a vaga para a Copa do Brasil seria do terceiro colocado e não mais do campeão ou vice da Copa Amoretty" (torneio que rolou no fim do ano passado e teve o Caxias como campeão e o Brasil - Pel como vice).

O Juventude conseguiu duas coisas sensacionais com esse vitória sobre o Imortal*: livrar-se - mesmo que temporariamente - do papel de amante serrana do tricolor E levar o Brasil de Pelotas a Série C num ano em que o regulamento muda e o Xavante tem muitas chances de permanecer entre os 20 melhores e assumir uma vaga definitiva, ensaiando uma recuperação no cenário nacional.

O Juventude agora pega o Inter-SM, jogando a primeira em casa e a segunda na Baixada Melancólica. A outra semi-final fica por conta de Caxias e Inter, o de Porto Alegre; com o primeiro jogo na serra e o segundo na Padre Cacique. E como o Brasil não se classificou, não tenho torcida nesse ano. Mas penso seriamente num papel-visão da série C.


*Escrevi isso só pra poder rir sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário