segunda-feira, 21 de abril de 2008

São Paulo 0 x 2 Palmeiras

Perdemos e é isso aí. Já esperava... a vitória da semana passada me deu algum ânimo mesmo com o gol de mão, mas já havia até comentado que iríamos perder para o Palmeiras. E na boa? As desculpas do Muricy de acúmulos de partidas por conta da Libertadores + Paulista e cansaço dos jogadores vão acabar. Vamos ver se agora ele admite que o time está sofrível e existem jogadores que deveriam reclamar menos e fazer valer o salário.

Mas ante aos acontecimentos fora do jogo não há como não ficar revoltada. E me recuso a separar as coisas. Ora, se o time vai pro vestiário ansioso, encontra um ambiente no qual não se pode respirar, causando náuseas, faz os planos para o segundo tempo no gramado com a pressão das duas torcidas e repórteres em cima, não tem como render o mesmo que renderia em uma ocasião normal. A imprensa insiste em separar o acontecimento do resultado! Na minha imaginação, a gente poderia ter empatado e depois tomado o segundo gol - mas ela não serve de muita coisa agora.

O que me deixa realmente apreensiva é o despreparo das organizações dos clubes em seus estádios para esse tipo de acontecimento. Não me iludo que seja um problema unico e exclusivo do Palestra Itália, acho que poderia acontecer em qualquer estádio e em qualquer jogo, pois os piores torcedores são os mais criativos. No fim do jogo ainda por cima houve um momento de empurra - de quem seria a obrigação da segurança, do clube ou da polícia? Para mim foi a cereja do bolo, putaqueopariu admite! É o primeiro passo para deixar o público seguro e não acontecer de novo! Fica a pergunta: como pode haver uma Copa do Mundo nessas condições? O Pan foi só a prévia da desorganização e roubalheira, uma Copa eu não quero nem ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário