segunda-feira, 7 de abril de 2008

Pelo fim da Perrelagem!

Domingo, 6 de abril. Última rodada do Campeonato Mineiro, dia de alegria para uns e de tristeza para outros, que tiveram sacramentado o destino que a fraca campanha já apontava. Ipatinga e Democrata de Sete Lagoas foram definitivamente rebaixados e estarão no Módulo II em 2009.

Sim, o Ipatinga. Aquele mesmo que acabou de subir pra Série A do brasileirão e vem arrotando por aí que é a "terceira força de Minas". Arrogâncias à parte, tropeços acontecem para todos os times, tenham eles uma década de vida ou um decacampeonato no currículo... Mas o que poderia ser só um tropeço em campo, um momento de tristeza e de reflexão tendo em vista a competição nacional que se aproxima, acabou se mostrando um lamentável episódio de (falta de) VERGONHA para a equipe do Vale do Aço.

Às vésperas do jogo decisivo contra o Villa Nova, o Ipatinga acenou com a chance de jogar o Brasileirão e comprou o atacante do adversário, Ricardinho, com a condição expressa de que ele não participasse da partida de ontem. Atitude anti-ética (de ambos, comprador e comprado), mas vá lá, ainda dentro da legalidade. Só que não foi o pior.

O goleiro Glaysson, do Villa Nova, declarou também ter sido alvo de propostas bem menos decorosas. Na primeira, receberia 15.000 pilas pra simular uma contusão antes da viagem a Ipatinga. Proposta recusada, o valor oferecido dobrou e goleiro poderia até jogar, mas deveria dar uma facilitadinha para o adversário. O suborno foi novamente recusado, e o goleiro não só comunicou seu time como fez seu trabalho direitinho. Palmas para ele!

Eu sei que esse tipo de coisa não é novidade no futebol, mas torço para que, uma vez tornado público, o fato seja apurado com rigor e, se comprovado, que a punição seja de acordo. Eu acharia justa até uma desclassificação da tão vangloriada Série A!

Nada contra o crescimento dos times do interior, muito antes pelo contrário! Acho que todos os mineiros temos a ganhar com o aumento da presença do estado nas competições nacionais, mas se o filhote de Cruzeiro leva no sangue as piores características da famiglia, lamento muito, é melhor cortar o mal pela raiz. Um Perrela já é demais pra um estado só!

***

Em tempo: absolutamente imperdível a notícia sobre o ocorrido no site do Villa Nova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário