segunda-feira, 14 de abril de 2008

Comentaristas de TV

Maracanã fervendo sob o sol de 4 da tarde de domingo no Rio de Janeiro. A TV mostra os cantos das torcidas, os times entram em campo, vamos conferir a escalação dos times. "O Botafogo vem com Castillo no gol. Tomara que ele faça boas defesas, mas, se tomar gol, que não vá buscar a bola dentro do gol". Oi????

Adivinhem vocês quem proferiu essa pérola:

a) Ronalducho;
b) José Roberto Wright;
c) Galvão Bueno.

Eu sei, foi difícil acertar.
Vai uma mais fácil agora: quando um goleiro leva um gol, em geral quem busca a bola na rede é:

a) O goleiro.
b) O torcedor obeso.
c) Galvão Bueno.

É sério que ele queria buscar a bola???

Durante a semana, o Souza também disse que não buscaria a bola dentro do gol. Ontem, só se ele quisesse ajudar o Bruno a buscar as três bolas na rede do Fla... Botafogo 3 x 0, correndo atrás da segunda vaga na decisão do Estadual.

O jogo sequer tinha começado e eu já tinha me lembrado de como era irritante assistir pela TV. O curioso é que lances duvidosos pró-Botafogo... não têm replay! É como se eles não acontecessem, incrível.

Mas não foi essa irritação, tampouco os gols que me deixaram com maior vontade de estar no Maraca. Eu queria estar lá mesmo no momento de celebrar o retorno do \o\ /o/ Leaaaandro Guerreeeeeeiro \o\ /o/ Leaaaandro Guerreeeeeeiro \o\ /o/, depois de 4 meses se recuperando de lesão.

Sobre o pênalti que originou o terceiro gol: é ponto pacífico que a o pênalti não mudou os rumos da partida, decretando vitória de um ou derrota de outro (mas mudou o placar). Questiona-se se houve ou não a penalidade. Eu pergunto: houve infração ou não? O mesmo lance seria falta, se fora da área, ou não? O Jorge Henrique caiu porque o Toró chegou trombando. Não sei se o Jorge conseguiria ou não alcançar a bola (parece que não), mas (particularmente) não tenho dúvidas de que ele caiu porque o Toró veio com seu corpo em cima do dele. E aí? Vale marcar “faltinha” dentro da área, ou o pênalti só é pênalti se o jogador ficar sem camisa, sem short, se houver soco, pontapé ou mão na bola?

De acordo com a regra, o pênalti é tão falta quanto a própria falta (oi), a diferença é que, se ocorrer dentro da área, temos o tiro livre no ponto demarcado dentro da própria área. Porém, todos os lances estão sujeitos à interpretação dos árbitros. Alguns deixam o jogo correr, outros são mais severos. Eu quero que pelo menos haja coerência: se marcar faltinha fora da área, que marque também dentro (de qualquer das duas áreas, lógico). Se marcar agarrão dentro de uma área, que marque também na outra.

E, se der replay de um lado, que dê do outro também! Malas! Viva a democracia dos estádios: replay pra ninguém! :)

Um último comentário, que não vi em lugar, TV, jornal nenhum: Lucio Flavio chegou aos 9 gols, tornando-se vice-artilheiro do campeonato, empatado com o Washington. Ambos muito atrás do Wellington Paulista, que alcançou 14 gols (quase o triplo de Souza, que tem 5 e ganhou um bandeirão da torcida do Fla e uma musiquinha camarada da torcida do Bota. E aí, Lila, lembrei de você: o que achou da musiquinha? Tosca! Haha).

(a foto é do globo online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário