sexta-feira, 11 de julho de 2008

Boca no Trombone

Como prova de que mulher entende não só de futebol como de direitos do torcedor, segue abaixo a cartinha enviada pela Bel à Federação Paulista de Futebol. Talvez não seja de conhecimento público, mas, desde o começo do Brasileirinho*, as torcidas organizadas de São Paulo são obrigadas a assistir aos jogos em locais específicos, como no chiqueirinho do Pacaembu e na laranja do Morumbi, caso das torcidas do Timãoêô. Reza a lenda que esta foi a forma de liberarem o uso das camisas da Gaviões, da Camisa 12, da Estopim, da Coringão Chopp e da Pavilhão 9 nos estádios. Balela!


Nova geração da Gaviões da Fiel, no clássico Corinthians x São Caetano, fazendo um jóinha pra tia Ruça


Cordiais saudações,


Solicito informações de como proceder na seguinte situação: não estou cadastrada em nenhuma TO** mas costumava assistir a todos os jogos junto aos Gaviões da Fiel Torcida e quero continuar a fazê-lo.
No momento, a única forma possível de fazer isso, imposta pela FPF, é me
associar a eles e, posteriormente, me cadastrar na polícia/FPF.
Quero saber se é possível eu me cadastrar na polícia/FPF sem me associar à
torcida.
Aproveito a ocasião para registrar que a medida tomada pela FPF, além de ineficaz e inócua no sentido de combater a violência, é um exemplo de arrogância, estupidez e preconceito, inconstitucional inclusive, no momento em que os torcedores organizados são pre-julgados como potenciais criminosos, e tratados de forma desigual em relação aos demais torcedores. A
grande sorte (ou talvez lampejo de sabedoria da federação) é que esses torcedores são, realmente, na sua grande maioria mais jovens e com menos educação formal que os demais, e tanto ignoram como estão desacostumados a lutarem por seus direitos de cidadão.


Agradeço antecipadamente a atenção,



Bel***

Médica, cidadã e torcedora corintiana



* Na verdade, esta condição é imposta às torcidas tanto no Brasileirinho quanto no Brasileirão. Ah sim... E na Copa do Brasil também foi assim.
** TO = Torcida Organizada
*** O nome verdadeiro da caléga foi preservado por motivos óbvios, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário