domingo, 27 de julho de 2008

gato escaldado, espeto de pau

e hoje eu voltei ao independência! final da primeira fase, bastava um empate para confirmar a liderança no grupo e as forças cósmicas conspiraram para que hoje eu pudesse sofrer ao vivo, em vez sofrer via itatiaia. sim, foi uma vitória, reconfortante e justa, mas ainda não foi de lavar a alma. porque aquele time do serra é MUITO RUIM. é time de várzea, time de série Z. e mesmo com o futebol mais ou menos que o coelho apresentou, dava pra ter saído de lá com uns sete gols na sacola. mas é o américa, e o américa não facilita pra nós, pobres torcedores! passes errados, festivais de bolas isoladas na arquibancada (uma saiu até do estádio), jogadores lentos e desentrosados, cagadas ensaiadas de matar qualquer um de raiva. no geral, falta muita raça.

a superioridade do américa em campo foi visível, mesmo com tantas falhas. o goleiro flávio praticamente assistiu o jogo de longe, e só umas duas vezes no jogo teve que se esforçar um pouco, o que pra ele faz muito bem (pelo menos de goleiro nós ainda não podemos reclamar...). mas convenhamos, ser superior ao serra não algo a se gabar, é como ser superior ao time dos moleques que batem bola na campinho do acaba mundo, aqui perto de casa. meu deus, e pensar que nós perdemos pra esse time lá, no jogo de ida! como? o américa não tá numa fase boa há muito tempo, mas é um time de tradição, beirando o centenário, é a terceira força de minas (afinal, acidentes como o ipatinga acontecem, mas vamo combinar que falta muito chão pela frente pra isso sequer virar discussão), o américa precisa tomar um rumo, e vergonha na cara, AGORA.

o que me mata é que o américa SABE o que deve fazer. o time que terminou o jogo hoje estava muito mais ofensivo e lutador do que o que começou. principalmente depois do segundo gol, quando a torcida levantou e não parou mais de cantar, o que vimos em campo foi uma palinha do que gostaríamos de ver mais vezes! esses garotos têm potencial, vamo trabalhar a motivação aê, pô! agora é a hora de ralar muito, treinar todo dia, trancar esses meninos numa concentração ferrada e fazê-los entender que cada jogo é o jogo de suas vidas! não importa se estão na série c, não importa se não transmitem o jogo na tv, não importa se só tem 30 pessoas no estádio, dêem seu sangue! nenhum profissional reconhecido – no futebol ou não – já começou por cima, tem que fazer por onde! e é essa capacidade de lutar mesmo nas maiores adversidades é que diferencia um craque de um bom jogador, um jogador só regular.

posso ter dado uma viajada aí, mas como eu queria dar um sacolejo nessa turma! a próxima fase da série c logo começa, e já vamos cair no grupo do guaratinguetá, a sensação do paulistão desse ano. não dá pra continuar achando que só tem tabajaras na série c. uma batalha foi ganha, mas a guerra continua, e cada vez será mais dura!

eu ainda acredito, mesmo. mas não nego que também me cago de medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário