Os clubes brasileiros, em sua maioria, são burros. Alguns tentam melhorar, mas a dura e triste realidade é que todos desperdiçam uma grana violenta por razões desconhecidas. Clubes como Flamengo e Corinthians jogam milhões e milhões de dinheiro fora simplesmente porque querem. Porque, realmente, me custa crer que ninguém, além dos meus amigos, perceba todo o potencial gerador de dinheiro de um clube grande de futebol.
Garanto que a maioria dos torcedores nem sabia o tanto de coisa que seu time licencia. Eu mesma não sabia até, num dia de tédio, revirar o site da Fla Boutique de cabeça pra baixo. Isso me empurrou a fazer o mesmo em outros sites de clubes para perceber que tem muita coisa de time. De camisa oficial a utilidades de cozinha, existe uma infinidade de itens aos quais a maioria dos apaixonados não têm acesso. E fica a pergunta: por que ao invés de fazer parceria com o Youtube, o Flamengo, por exemplo, não faz uma parceria com uma grande loja de departamentos e espalha stands pelo país? Não é nenhuma idéia incrivelmente genial, muito pelo contrário é o óbvio. E isso serve pra, bem, todos os clubes do país. É uma fonte de renda alternativa com um grande potencial de sucesso.
Mas não, o negócio mesmo é colocar videozinho em página dedicada no youtube. Aliás, o que esperar mesmo de um clube que nem e-mail responde, não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário