quarta-feira, 2 de julho de 2008

E rola a bola

O caléga do blogue Vitor Dias manda e-mail avisando que começa no próximo dia 6 o Campeonato Mineiro de Futebol Feminino. Competente que é, Vitor mandou também a tabela, mas, incompetente que sou, estou com problemas para importar. Esperarei que ele apareça online pra pedir o gif bonitinho que ele mandou e esqueci de salvar, claro. Ainda no quesito competência e dedicação, o rapaz ainda nos manda um breve histórico dos participantes. Melhores leitores, falaí.



CLUBE ATLÉTICO MINEIRO - Único time que tem departamento profissional masculino. Nele é campeão brasileiro, da Conmebol, 39 vezes estadual etc etc etc. Aqui dispensa maiores comentários. No feminino joga com garotas de escolinhas e categorias de base próprias. Comandada por abnegados (pra variar), usa a sub-utilizada Vila Olímpica do CAM para mandar seus jogos, Vila esta que foi o CT dos times masculinos até o início deste século. Campeão estadual feminino em 2006.

Senti parcialidade, ok///

BENFICA ESPORTE CLUBE - Equipe amadora de Juiz de Fora, foi convidada pela CBF para a Copa do Brasil 2007, onde usou as jogadoras do CEPE-RJ. Única equipe mineira a chegar na fase final do certame. Se usar as jogadoras do CEPE-RJ novamente, vence o Estadual com 2042857289573 gols de saldo.

BOA ESPERANÇA ESPORTE CLUBE - Equipe amadora de Itabira, disputa seu primeiro Estadual na categoria.

ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA E RECREATIVA IGUAÇU - Equipe amadora de Ipatinga, disputa seu primeiro Estadual na categoria.

Ipatinga? Não torceremos, einhô!

MANCHESTER FUTEBOL CLUBE - Equipe amadora do bairro Visconde do Rio Branco, em Belo Horizonte, disputa seu primeiro Estadual na categoria. Mandará seus jogos na vizinha Ribeirão das Neves.

NACIONAL FUTEBOL CLUBE - Popularmente conhecida como "Nacional do Carmo", é uma equipe amadora de Belo Horizonte cujo campo tem localização inusitada: fica entre as duas pistas da Via Expressa Leste-Oeste, no Calafate, onde treina. Mandará seus jogos na vizinha Contagem. Atual campeã estadual, foi eliminada da Copa do Brasil 2007 com placar agregado de 12 x 1 para o Benfica.

Ok, campo entre duas pistas de uma via expressa. Meu favorito, com certeza.

PROINTER FUTEBOL CLUBE - Equipe amadora do Aglomerado Morro das Pedras, em Belo Horizonte, disputa seu primeiro Estadual na categoria. Mandará seus jogos na vizinha Nova Lima.

UNIÃO ESPORTE CLUBE - Única das equipes que não tem departamento masculino, é sediada em Timóteo, no Vale do Aço. Junto com Nacional e Atlético, é a única equipe a participar das quatro edições do torneio (desde 2005).

Além destas equipes, participaram do arbitral (e desistiram da disputa, forçando remanejamento da tabela) as equipes do FAZENDA MODELO ESPORTE CLUBE (Pedro Leopoldo), ESPORTE CLUBE SÃO SEBASTIÃO (São João del-Rei) e FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE (São Joaquim de Bicas).

A ausência mais sentida é a da ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA TUPINAMBÁS, de Belo Horizonte, primeira campeã estadual em 2005.


P.S.:Palhaçadas em itálico são intervenções desta que vos escreve e em nada refletem qualquer coisa além de sua - minha, no caso - própria opinião (infundada) a respeito das descrições do coléga Vitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário