quarta-feira, 26 de março de 2008

17ª Rodada do Paulistão

Anotaí: 26/03 às 21h40. Este é o horário de acender a vela pra São Jorge e rezar ao som de Jorge de Capadócia (pode ser na voz da Fernandinha Abreu ou de Jorge Benjor, não importa! melhor se ouvir as duas versões na seqüência!).

Eu estou vestido com as roupas e as armas caneleiras de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem
a bola
Para que meus inimigos tenham mãos e não me toquem
defendam nossos chutes a gol
Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam
nossas infiltrações
E nem mesmo um
em pensamento eles possam ter para me fazerem mal fazer gols

Mandinga feita, 21h45 será dado o pontapé inicial do clássico alvinegro paulista entre Santos e Corinthians lá na Vila famosa (e desconfortável).
Detentor de 30 pontos e ocupando a 4ª posição na tabela, o Timão-ê-ô só depende de si para participar do G-4. O Peixe, no entanto, também quer participar da festinha final e vai vir pra cima pra garantir mais 3 pontos, o que o deixaria bem perto da zona de classificação, já que está com 26 pontos, em 7º lugar.
Ao mesmo tempo, rolará a pelada entre o Palmeiras (31 pontos, 3º lugar) e a Lusa (25, 10º) lá no Chiqueiro. Talvez seja melhor acender duas velas pra São Jorge. Desde que a maior seja pra pedir a vitória do Coringão. Uma vela média já está de bom tamanho para urubuzar a Porcada e dar uma força pra portuguesada.
Quando começarem estas partidas, já saberemos o resultado de Rio Claro e Ponte Preta. A Macaca, 3ª colocada com o mesmo número de pontos do Corinthians, joga fora de casa contra o lanterna do Campeonato. Dado o fato de que ela está à nossa frente, os gambazinhos todos seremos Rio Claro desde criancinha.
Tendo tudo dado certo, acendamos mais uma vela pro Santo Guerreiro como agradecimento e forneçamos a dica de como seria bacana se os bambis caíssem amanhã frente ao Sertãozinho em pleno Morumbi no fechamento da 17ª rodada. Tudo bem que o São Paulo é o 5º, com 29 pontos, atrás de nós *ui*. Mas uma secadinha não mata ninguém, não é mesmo? E o Sertãozinho luta contra o rebaixamento...
Amanhã também tem Mirassol e Guaratinguetá, líder do campeonato. No fundo, até que eu gostaria que o Guará não tropeçasse... Só pra calar a boca da imprensa que gosta de dizer que os times do interior nadam, nadam e morrem na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário