segunda-feira, 3 de março de 2008

De virada é mais gostoso e outras considerações

O problema de escalar "reservas" para jogos com alguma relevância (clássicos e estréias) é que a camisa começa pesando e leva um tempo até que se acostumem com ela. Foi exatamente o que aconteceu no Flamengo x Resende de ontem. Aproveitando-se da pressão que estava sobre os rubro-negors, o Resende começou o jogo atacando e conseguiu uma penalidade com menos de 10 minutos, nervosismo puro por não saber parar exatamente um ataque. Alexsandro foi lá, converteu e comemorou com créu e choradinha. Antes de 25 minutos, o Resende já tinha 2 gols e o Flamengo parecia perdido em campo (e eu socava paredes num descontrole absurdo e totalmente sem precendentes). Ainda no primeiro tempo, o Mengão consguiu diminuir e perder mais uns 453 gols que até eu, num salto 15, faria.

Não sei o que Joel disse pros jogadores, mas o Flamengo voltou bem melhor no segundo tempo. A boa da mexida do segundo tempo foi retirar o Jaílton que parecia implorar por um cartão vermelho, entraram Maxi e Gavillán. Aos 20, o jogo já tinha placar favorável (e eu já conseguia respirar sem a ajuda de aparelhos), mostrando que Alexsandro tinha comemorado cedo demais. E como Deus perdoa, mas a Nação Rubro-negra não, o jovem jogador de nome bonito, saiu de campo vaiado e tomando um créu gostoso pra aprender que só se comemora depois que o homem do apito aponta o centro do campo pela segunda vez. Mas o Tardelli, que parecia possuído por algum becessor, queria mais e fechou o caixão com um golaço. O que só me deu vontade de sair pelas ruas gritando e abraçando todo mundo enquanto secava garrafas e garrafas de cerveja (coisa que não aconteceu, claro).

Não acho que o Bruno tenha tido uma atuação das mais sofríveis nesse jogo. O problema é que sem zaga, não tem goleiro que consiga fazer milagres, não é mesmo? E sem Fábio Luciano, aquela zaga não faz absolutamente nada.

*****

Enquanto isso, na rabeira do campeonato gaúcho, o Guarany de Bagé cogita entar na justiça contra o Brasil de Pelotas. Alegando que o Xavante teria um jogador inscrito irregularmente, o Guarany quer que o rival perca os 6 pontos conquistados nas 2 vitórias dos confrontos entre os times, o que os igualaria na lanterna.

Dito isso, vão lá ver o nome do jogador que eu vou fazer uma piada ruim aqui. Pronto? Ok. O Guarany quer processar o Xavante por uso ireegular do Pinto. Vai ver que as 2 chineladas que o Brasil deu neles não foram suficientes. *fecha a cortina*

6 comentários:

  1. time de pelotas não pode usar o pinto, ora, principalmente contra um time da terra do analista de bagé.

    ResponderExcluir
  2. Lila, de virada eh sempre mt bom, a-d-o-r-o!

    o/

    ResponderExcluir
  3. Cheguei aqui depois de uma referência no site de um amigo. Sou de POA, portanto falem mais do Grêmio, o time mais copeiro do Brasil.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Gustavo, fique tranquilo que nossa equipe prepara uma invasão à Azenha com posts e fotos.

    Agora, essa onda de copero y peleador NÃO, tá? =)

    ResponderExcluir
  5. Nessas horas que eu me pergunto se posso falar "Ainda bem que eu não fui...".
    Ver um mole desses no início do jogo é soda.
    Mas a virada dentro (Ui) do Maracanã deve ter sido ainda mais gostosa!

    Valeu Lilão!

    ResponderExcluir
  6. cara, o goleiro de vcs parece que vive em câmera lenta.
    ter-rí-vel

    ResponderExcluir