sexta-feira, 14 de março de 2008

Sr Márcio Braga, a senhorita Lila lhe aguarda na recepção

O Pet está delirando, mas alguma razão ele tem. O flamengo realmente tem um time razoável. Não é bom e nem é ruim, mas falta um elemento de desequilíbrio. Algum talento individual que faça diferença a favor do time. E não sou só eu dizendo isso, toda a "crítica especializada" fala exatamente a mesma coisa: que o time é arrumadinho, mas que isso não basta para ganhar competição nenhuma.

Vamos analisar rapidinho aqui os últimos 2 campeões: 2006 Inter, 2007 Boca. Nenhum dos dois clubes tinha algo que se parecesse com um TIMAÇO. Eram 2 grupos arrumadinhos com talentos individuais sensacionais. Assim como o fluminense desse ano, que nem de longe é um grandissíssimo time, mas tem quem desequilibre bastante e, não à toa, é um dos fortes candidatos a quase tudo que disputar.

O Flamengo não tem esse talento individual. Não é um time ruim, mas times apenas ok não ganham nada. Com um pouco de sorte e alguma mística de camisa conseguem boas colocações, mas campeões de fato são construídos na base de um meia-armador que coloque deliciosamente a bola para seus atacantes só finalizarem, ou de atacantes que saibam exatamente onde estar pra só mandar pro filó. E, infelizmente, meu time não tem nada disso.

Se o Flamengo mantiver esse elenco o resto do ano, temos grandes de chances de beliscar vaga mais um ano pra Liberators, mas não passaremos das primeiras fases. E meu conselho ao presidente é que ele descole um desses talentos e leve para a Gávea. mas um de verdade, porque de enganador já me basta o Souza. Afinal, um atacante que tem o mesmo número de gols de um zagueiro, boa coisa não é.

Aliás, o Flamengo precisa de um consultor de noção. De Alguém que informe aos jogadores o lugar deles dentro do time e o que o Flamengo representa a *ahem* 43 milhões de pessoas. Porque está complicadíssimo desse jeito. E, desde já, me coloca a disposição do Sr Márcio Braga para tão árduo papel de Professional Coió Girl da Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário