segunda-feira, 17 de março de 2008

Botafogo 3 x 2 Flamengo


Já tinha passado da hora.

Demorou 4 anos, e enfim o Botafogo conseguiu vencer o Fla novamente. Sinceramente? Não fez mais do que obrigação.
Longe de mim menosprezar o Fla (que considero ter um elenco de razoável a bom, capaz de fazer frente a todos os times nacionais, pelo menos).
Mas porque, se não fôssemos capazes de vencer os reservas do Fla (reforçados por Bruno e Léo Moura), não precisaríamos continuar na disputa do Estadual, correto? Pois o Fla (com o que tiver de melhor) disputará a semifinal da Taça Rio e, se necessário, a final do Estadual. Restariam esperanças para vencê-los? Não.

Portanto, mais importante do que os 3 pontos (quem precisa vencer um clássico quando se pode vencer todos os outros jogos contra os pequenos-figurantes?) foram a queda de tabus (4 anos sem vencer o Fla, o Cuca nunca tinha ganhado do Fla, e outras baboseiras mais) e a manutenção da confiança do time e da torcida.

E o Botafogo é, hoje, o único a ter vencido em 2008 os 3 principais clássicos estaduais (Fla, Vasco e o Convidado).
Não é um feito a se desprezar. Muito pelo contrário!

(* update: Se há quem considere o Palmeiras "Rei dos Clássicos" em SP, com 1 empate e 2 vitórias... O que dizer do Fogão, então, aqui no Rio?! :D )

(Jorge HENRYque, em foto da globo.com)


Dica da rodada: relacione-se com as pessoas certas, que torcem pelo time (que você considera) certo.
Ontem quando combinávamos o almoço em um bar que transmitisse o clássico em pay-per-view, ouvi a proposta tentadora, que contrariava toda a indisposição com a decepção na final da Taça Guanabara: “Por que a gente não vai logo ao jogo?”. E partimos para o Maracanã, onde almoçamos cachorro-quente, pipoca rosa e Jônatas com molho à Obina.
Thanks, L!


E ninguém cala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário