quarta-feira, 12 de março de 2008

Futebol Feminino para iniciantes

Como já foi dito pela nossa amiga Joakina, algumas das integrantes do blog arriscam uns chutes nas pelotas, e eu sou uma delas. Mas além de jogar, eu queria muito poder acompanhar o futebol feminino nacional e não torcer só na copa. Mas é difícil, pois o descaso é muito grande, site do globo esporte por exemplo, não tem nem um link para futebol feminino. Eles se limitam ao mundial e olhe lá. Sei que não é de uma hora para outra que o brasileiro vai começar a assistir e dar valor, fazendo com que as emissoras reservem um lugar ao sol para nossas meninas, mas de pouquinho em pouquinho trocando informação e pedindo nos sites das emissoras, a gente chega lá.

Saiba que pelo Brasil inteiro existem escolinhas, campeonatos estaduais, Copa Brasil, etc etc com um grande número de pessoas envolvidas. Semana passada começou o campeonato Sul-americano sub-20. E para você que também quer se atualizar e tentar acompanhar, aqui vai o que você precisa saber:

* O time campeão da Copa Brasil de futebol feminino de 2007 foi o Saad (São Caetano - SP). Elas jogaram um amistoso no sábado passado contra a seleção jamaicana e ganharam de 5x3, de virada. No próximo sábado elas vão disputar contra o Olímpia, atual campeão paraguaio em Campo Grande-MT.

* Na Suécia: Nem só de Marta vive a seleção brasileira. Mês passado exportamos duas jogadoras para o Linköpings (nem imagino como se fala!), Daniela Alves e Cristiane Silva. Ambas amplamente elogiadas pelo técnico do time.

Cristiane Silva:
exportada para a Suécia

* A seleção brasileira feminina vai disputar com um time da África ainda não definido (o segundo colocado pré-olímpico de lá - Gana ou Nigéria) em Pequim, no dia 19 de abril, valendo vaga nas Olimpíadas. O que vai ser dificultado porque a Fifa determinou que as jogadoras que atuam em times no exterior só poderão se juntar à seleção cinco dias antes da partida, já na China, elas são: Marta (Umea-SUE), Rosana (Svneulengbach-AUT), Fabiana (Sport Huelva-ESP), Renata (Odense-DIN), Cristiane e Daniela Alves (Linkopings-SUE).
Essa é a seleção:

Técnico: Jorge Barcellos
Aline Pellegrino - Santos (SP)
Andreia Rosa de Andrade - Saad F.C. (SP)
Andreia dos Santos - Saad F.C. (SP)
Bárbara Chagas Ferreira - Saad F.C. (SP)
Bárbara Micheline do Monte Barbosa - Sport (PE)
Cristiane Roseira Silva - Linkopings F.C. (Suécia)
Daniela Alves Lima - Linkopings F.C. (Suécia)
Daniela Barbosa Duarte Silva - E.C. Cepe de Caxias (RJ)
Danielli Pereira da Silva - Santos (SP)
Desirre Godoy Flores - Kindermann F.C. (SC)
Ester Aparecida dos Santos - Santos (SP)
Fabiana da Silva Simões - Sport Hueva F.C. (Espanha)
Francielle Manoel Alberto - Santos (SP)
Grazielle Pinheiro Nascimento - Botucatu F.C. (SP)
Marlisa Wahlbrink - Saad F.C. (SP)
Marta Vieira da Silva - Umea IK (Suécia)
Maurine Dorneles Gonçalves - Santos (SP)
Miraildes Maciel Mota - Botucatu F.C. (SP)
Monica Angélica de Paula - Botucatu F.C. (SP)
Renata aparecida da Costa - Odense F.C. (Dinamarca)
Rosana dos Santos Augusto - Svneulengbach (Áustria)
Tânia Maria Pereira Ribeiro - Saad F.C. (SP)


* Quanto ao campeonato Sul-americano sub-20 que eu falei aí em cima, vai bem obrigada. Goleamos a Bolívia (6x0) em Porto Alegre no último domingo, e ontem o Equador (4x0). Com isso chegou aos seis pontos e lidera o grupo seguidas por Paraguai e Peru. O próximo jogo está marcaddo para quinta-feira às 18 horas contra a seleção paraguaia. Agora aonde tá passando mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário