segunda-feira, 24 de março de 2008

O Diabo da lanterna

O Mequinha ocupa atualmente a última posição da tabela carioca. E a situação é tão ruim que o tradicionalíssimo campeão de 13, 16 e 22 deve mesmo passar 2009 na segundona carioca. Aí, o cidadão para e pensa: o futebol carioca já é horrendo na primeira divisão, imagina o que acontece na segunda!

Ao mesmo tempo em que fico feliz pelo despenque do Americano, me dá uma agonia profunda ver o América perdendo seu último resquício de dignidade que era estar entre a elite carioca. Não é muita coisa, sei bem, mas poder - mesmo que minimamente - acompanhar um time pelo qual nutro profunda simpatia me deixa qualquer coisa de feliz. Duro vai ser descobrir (ou intuir) a vida dele no submundo carioca. E o pior, não ter nem a opção de, se quiser, ir a algum jogo (mesmo com esse preço absurdo que inventaram de cobrar).

O América, infelizmente, se arrasta há anos no Carioca. Essa campanha horrenda desse ano só vem coroar a falência que o time já anuncia há uns pares de anos. Em 12 jogos, o clube conquistou 6 míseros pontos. São seqüências impressionantes de derrotas acachapantes, até mesmo contra inexpressivos da cena carioca. E se já era ruim pagar para ver exibições pífias do Diabo, vai ficar muito mais esquisito gastar as terezinhas suadas com Boa Vista ou Cabofriense...

Nenhum comentário:

Postar um comentário