sexta-feira, 21 de março de 2008

4x1


Antes de falar do jogo do São Paulo de ontem, eu gostaria de colocar um post atrasado que escrevi no final de semana passada no ônibus.

***

Escrevo o post de hoje dentro do ônibus indo para o Rio, peguei o executivo, aí a gente recebe biscoito, bolinho e guaraná Dolly para aguentar as 6 horas de viagem. Alguém deve ter pensado em mim no 4x1 que tomamos do Palmeiras, por isso vou comentar um pouco do que já estava anunciado. Anunciado porque, ao meu ver, se o Ceni, o Muricy, a tia da faxina e o papagaio do São Paulo não tivessem dito e repetido por todas as manchetes que o Palmeiras era o preferido, talvez a gente tivesse perdido de 2x1, ou até mesmo um 3x2 suado. Mas a posição de todos era "sabemos que vamos perder, mas temos um álibi, metade do time na enfermaria, 17 jogos com 17 formações diferentes e, claro, o fanfarrão do Adriano". Não assisti ao jogo, estava nesta mesma cadeira com meu lanchinho e guaraná Dolly quando começou, mas recebia atualizações via sms do meu namorado informante secreto.
Primeiro recebi um recado que dizia "1x0 para São Paulo, gol do Adriano", logo pensei - tem salvação. Depois 1x1, e após um longo tempo sem atualizações e me maldizendo de não ter comprado um simples radinho de camelô, recebo a mensagem final: "os %###@&¨% (censurado) porcos ganharam de 4x1". Putaqueopariu. 4x1 é o tipo de resultado que pede um chopp, sentada na mesa do bar, olhando para o nada, sozinha. Não uma bebedeira, um chopp solitário, paga-se e vai pra casa com olhos fixos no chão. E pensando no chopp que estava pelo menos 4 horas longe, virei o guaraná Dolly todo de uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário