sábado, 8 de março de 2008

É de mão cheia!


No fim de semana em que todos os holofotes mineiros se voltam para o clássico de amanhã, toda minha ansiedade estava canalizada para o jogo de hoje à tarde no Independência. Depois de uma semana de indigestão pelos 3x0 levados em Itabira, o Mecão lavou a alma da sua guerreira torcida metendo (ui) cinco no União Luziense! Três gols de Douglas, nosso artilheiro, e mais dois do ídolo Euller, o filho do vento, além da performance impecável do goleirão Flávio (o melhor em campo segundo a Itatiaia), garantiram a volta do Coelhão à liderança isolada do módulo II do Mineiro, com nove pontos

No outro jogo de hoje, a vitória do Formiga sobre o até então líder Itaúna já dá um respiro, mas ainda temos que torcer para que Uberlândia e Araxá tropecem amanhã. O primeiro pega o Poços de Caldas em casa, e o segundo vai a Passos enfrentar o vice-lanterna, ou seja: não tá essa moleza toda não. Estamos líderes, goleada é bão demais, mas não pode vacilar, afinal o campeonato só acaba quando termina!

Mas olha, vou falar uma coisa: o grande problema de torcer pra time menor nem é o sofrimento e a raiva que muitas vezes eles nos causam. A gente sofre sim, pacaráleo, xinga, se revolta, mas do mesmo jeito que sofrem os grandes quando perdem. Todo torcedor quer ver gol, vitória, festa.

Por isso, na minha modesta opinião, uma das piores coisas de torcer pra um time menor (sim, eu me recuso a chamar o América de "time pequeno") é ter espaço zero na mídia. Enquanto os "grandes" conseguem no mínimo acompanhar o jogo lance a lance pela internet, eu fico feliz se conseguir ver cada gol pelo menos uma vez no próximo noticiário local. Se aparecer a jogada desde o começo então é a glória! Sim, porque não foram poucas as vezes em que o apresentador fez a chamada para os gols e a transmissão começava no momento em que a bola tocava o pé do goleador, sem qualquer alusão a COMO ela foi parar lá. Brochante pacas.

Comentários, análises, discussões? As mais (seriam as únicas?) aprofundadas estão no Orkut. E olhe lá! Lá é que vemos a tabela atualizada antes de qualquer site oficial.

Fora que, ok, ganhamos de cinco, maravilha, mas tivemos outros dois gols anulados e provavelmente eu nunca vou conseguir ver os lances. E ainda teve um escanteio que já estava até marcado pelo juiz, mas foi revertido em tiro de meta pelo bandeira, o mesmo responsável pelas anulações – Flamarion Sócrates é o nome do cidadão, faço questão de guardar, e graças a deus a senhora mãe dele foi de grande ajuda pra isso. (Aliás, é impressão minha ou os bandeirinhas têm andado muito soltinhos ultimamente?)

Anfan, com ou sem VT, com ou sem gatunagem, o fato é que nós enchemos a sacola de acordo, então dá licença aê que agora eu vou é comemorar! E dá-lhe Coelhooooooooooo!!! =D

(PS: a foto é do Superesportes, e foi publicada quando eu já tava no finzinho do post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário