segunda-feira, 24 de março de 2008

WellinGOL


Botafogo 7 x 0 Macaé.

Nada mais adequado do que um chocolate no domingo de Páscoa.

Engenhão ontem foi lazer demais. Mulherada entrou de graça, fazendo com que famílias inteiras (crianças até 12 anos também não pagam) trocassem a TV pelo estádio. Foi bonito, e certamente a receita gerada com os ingressos vendidos aos homens ontem foi maior do que se não houvesse a promoção (pois muitos dos homens não teriam ido, e nem a mulherada. É a lógica, né: jogo na TV, ingresso caro, domingo de Páscoa...).


(a foto é minha! clica que amplia)


Na semana passada comentei que achava ser obrigação do Bota vencer o time do Fla com maioria de reservas. Ontem, era obrigação vencer. ARRASAR o Macaé não era obrigação. Até porque (recordar é viver) o mesmo Macaé havia empatado com o Flu em 2x2 e perdido para o Fla por 1x0.

Por isso, doa o cotovelo de quem doer, os alvinegros têm SIM que comemorar.
O adversário era fraco? Sim.
O time do Botafogo é forte? Duvido que alguém responda que sim.
O Botafogo é "mais ou menos"? Ora, "mais ou menos" não ganha de sete. Ganha??

Ontem o time não se contentou em ser "mais ou menos", não se contentou em "fazer a obrigação".
Vencíamos por 4x0 desde o 1º tempo e, no 2º, vi a cena que mais me marcou ontem (além, é claro, dos gols do artilheiro do Carioca): Fabio e WellinGol (atacantes) se ESFOLANDO tentando alucinados roubar a bola da zaga e do goleiro adversários. Qualquer desavisado ao ver aquilo pensaria que o time dos dois estaria perdendo - e não um jogo, mas uma decisão.

Nada deixa um torcedor mais satisfeito do que a entrega do time em campo, e especialmente quando a entrega vem acompanhada de lances bonitos e gols, MUITOS GOLS. E gol é o que o Wellington Paulista vem demonstrando que sabe fazer. Ontem foram QUATRO. Engraçado que o último gol dele - e do jogo - eu não vi.

Perdi o sétimo gol porque foi logo após o sexto, e naquele momento eu estava comentando com um amigo flamenguista (presente no Engenhão) sobre um outro jogo a que eu tinha assistido há mais de uma década atrás.... Não me lembro em que ano foi. Campeonato Carioca, estádio do Olaria na Rua Bariri. O Botafogo vencia o América por 6 x 0, e o Tulio Maravilha não havia feito nenhum golzinho!!! Até que ele fez o sétimo e a galera delirou. Meus amigos de escola ME JOGARAM PARA O ALTO. Antes que eu concluísse essa minha divertida história, o novo artilheiro alvinegro fechava o chocolate e me restou ver a bola já dentro do gol. E a alegria na comemoração do WP. A cada jogo gosto mais dele!


(De graça até injeção na testa, né? Não duvido nada que esse garoto ainda troque a 10 da Cruz de Malta pela 9 do Fogão... HEHEHEHE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário