domingo, 23 de março de 2008

Agora com a cabeça fria...

Claro que uma derrota chateia, principalmente uma derrota pro rival direto na briga pela liderança. Mas tentarei ser o mais isenta possível. Eu estaria chateada e até mesmo puta da vida se fosse uma derrota em um jogo sem tumulto, mas nada comparado à puteza que esse jogo de ontem causou. Não apenas por ser contra o meu time, mas por ser estúpido. Racionalmente, eu sabia que o Araxá era um adversário de peso, jogava em casa, com a mesma motivação que a gente, tinha todos os elementos nas mãos para comandar o jogo e fazer com que nós ficássemos satisfeitos em arrancar um empate lá. Começaram ganhando, o que ampliou essa vantagem. Eu não vi o jogo, e sei que a narração da Itatiaia não garante muita coisa, mas não acredito que estivesse havendo uma roubalheira tão descarada quanto alegou o técnico araxaense. Talvez um lance duvidoso, uma arbitragem fraca, vá lá, mas nada que justificasse a selvageria que tomou conta da partida, ainda no primeiro tempo. Xingamentos, ameaças, objetos atirados pela torcida, pelo que consegui entender no rádio alguém da comissão técnica até bateu no massagista do américa que tirava do campo uma segunda bola atirada de propósito pelo gandula pra aumentar a catimba! Lastimável!

Eu conheço as limitações do meu time e sei que o Araxá poderia ter até goleado o América e saído por cima com classe. Eles ganharam os três pontos e a liderança isolada, mas perderam o respeito e a dignidade. E isso é bem mais difícil de recuperar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário