quinta-feira, 6 de março de 2008

Fanáticos até a morte

Ou até depois dela, em alguns casos. O Espanyol de Barcelona divulgou nesta quinta-feira um projeto para criação de um cemitério para abrigar as cinzas de até 20 mil torcedores dentro do seu próprio estádio.
Deu no UOL que,segundo informações divulgadas pelo Marca, cerca de 30% dos cidadãos espanhóis têm o desejo de serem incinerados após sua morte, o que anima os dirigentes do Espanyol. Eles esperam lucrar 4,5 milhões de euros para o clube, cerca de R$11 milhões, com a venda dos lotes no primeiro período, até 2023.
Em conversê com Menina Lila durante a tarde, veio o comentário de que estes caras são verdadeiros urubus, cruzando os dedinhos pela morte da torcida fanática para lotar a arquibancada do reduto da paz eterna e botar a bufunfa no bolso.
Tocando no assunto urubu, veio à tona o rubro-negro carioca que, se fizesse um projeto deste tipo, honraria ainda mais a peculiar alcunha. Urubu pra lá, gambás pra cá... Por sua vez, os gambás como eu, participantes da Gaviões da Fiel, são comumente chamados de galinhas pretas. Assim, seguiu o diálogo:

F - um cemitério cheio de galinha preta? ia virar despacho!
L - o maior ebó do mundo.
...
L - o Boca Juniors tem um cemitério desses, né?
F - tem sim.
L - e são chamados de BOSTEROS. cara, ESGOTO A CÉU ABERTO!

Porque um projeto deste tipo não merece ser levado a sério, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário