segunda-feira, 10 de março de 2008

O dia do clássico

Meu querido diário,

Estava empolgadíssima para o clássico e como boa atleticana, cheia de esperança!
Saí de casa às 14h debaixo de uma chuva torrencial rumo ao gigante da Pampulha. Trânsito tranqüilo até chegarmos ao momento de caos para entrar no estacionamento.
Pagamos o preço paulista (10 contos) e entramos.
Eram 15h15 e as duas torcidas animadíssimas, musiquinhas mil.
Como sou atleticana, mas não sou cega, tenho que confessar que na “guerra dos bandeirões” venceu a Máfia, já que a Galoucura armou nossa bandeira de cabeça para baixo (jezuzamado!).

Começa o jogo e o time do Cruzeiro parecia uma mistura de “estou entediado” com “comi 3 pratos de feijoada hoje no almoço”. Teve uma chancezinha muito bem defendida pelo Juninho e depois só deu Galo.... Danilinho correu muito, criou jogadas, entrou várias vezes na área com perigo e no final NADA! Gostei dele com o Coelho. Já o Marinho.... Marinho????? Ele estava jogando? E nas duas vezes (acho) que pegou na bola só fez MERDA (ou não fez P%&*$#@ nenhuma).
O senhor bandeirinha Helbert Costa Andrade ganhou o título de bracinho engessado do dia ao marcar trocentos impedimentos para o Atlético no 1º tempo, 2 deles completamente equivocados. Para aumentar a minha revolta eu estava bem posicionada atrás deste cidadão,que juntamente com o digníssimos senhor Alicio Pena Júnior provocaram a minha maior crise de IRA nos últimos tempos.
Descrevo: 1º tempo, Danilinho recebe a bola (acho que do Coelho) e parte para a área, mais uma vez sobe o bracinho engessado. A torcida se revolta, Danilinho desiste e deixa a bola, o juiz se aproxima, Fábio vai pegar a bola com as mãos e o juiz faz um gesto para ele seguir a jogada!!!!!!!!!!! MEU DEUS! Como assim???????? A pessoa dá o impedimento e depois DES-dá? Não pude acreditar nisso, na verdade nunca vi uma coisa dessas na vida! Nem o Simon faria isso (momento mágoa de caboclo).
2º tempo: o Cruzeiro, que provavelmente deve ter tomado uma carcada do Adilson no intervalo, volta um pouquinho melhor, mas passados 10 minutos de jogo volta para o momento tédio. Aí o jogo foi praticamente a mesma coisa, Danilinho correndo como um doido, Renan também em todas, Marcos muito bem na zaga, Xaves praticamente anulando o Wargner (pra desespero dos Cru-cru), Geninho teve a sábia idéia de trocar Marinho pelo Nicácio. Mas isso tudo não adiantou, pois o time continua sofrendo da boa e velha dificuldade de finalização. Nada de gols.... ZERO, BOLINHA! E o digníssimo senhor arbitro ainda termina o 2º tempo com 45 minutos cravados! Isso depois de trocentas substituições e entradas do departamento médico.

Saldo do jogo: todos frustrados indo pra casa!

Chovendo no molhado: cada dia está mais óbvio que o time precisa de um bom camisa 10 e de um bom moço para o meio de campo.
Geninho: deixa o Marinho uns dias na reserva para que ele possa refletir sobre as suas últimas atuações. Vamos com Nicácio que é melhor.

Como eu perco o amigo, mas não perco a piada, adorei esta charge.
De José Alves Neto.
Diretamente do Blog da Comunidade do Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário