quarta-feira, 19 de março de 2008

América 1, Itaúna 0, meu coração -30

Jogo de seis pontos, América e Itaúna empatados com 13 pontos, junto com o Araxá, sendo que o Mecão liderava pelo saldo de gols. Como o jogo do Atlético era só às 21h45, pelo menos o primeiro tempo rolou de ouvir pela Itatiaia.

Terminamos o primeiro tempo no zero a zero. Sei que eu ouvi um bocado de ataques do América e muito pouco perigo por parte do Itaúna. Até o Maurílio Bosta chegou a dizer que estávamos dominando a partida, embora no final já estivessem dizendo que o Alemão deveria dar um puxão de orelha na equipe no vestiário. Ou seja, mais um jogo do América como tantos, "domina" a partida mas não finaliza e dá aquela pioradinha no fim do primeiro tempo, parece que de propósito, só pra manter suspense. O América devia buscar patrocínio de alguma clínica cardiológica, parceria perfeita.

Intervalo, os comentários direto de Manaus indicam que tá na hora da gincana "vamos descobrir alguma rádio que esteja transmitndo o nosso jogo". Janelinha aberta na nossa comunidade do orkut, começa a busca. Entro na comunidade do módulo II e vou atrás da lista de rádios virtuais do interior. Não tem rádio de Itaúna! Entro na comunidade do Itaúna (sem link, né?, peraê!) pra ver como eles tão acompanhando o jogo e descubro que não tem ninguém lá acompanhando o jogo! Entro na porra do site do Itaúna e é claro que não tem nada (minto, descubro lá que o "cachorrão" na verdade é cadela, pffff...). Rodo o dial inteiro, AM e FM, e NADA.

Calculando que o intervalo já tava no fim, resolvo voltar pro meu fone de ouvido na Itatiaia mesmo e tenho a manha de ligar no meio de um grito de gol. E o jogo do Atlético não tinha começado. Nunca ouvi um grito de gol tão comprido! Mas, ALELUIA, era nosso!!! Júnior Negão é a minha pessoa favorita do dia, embora eu não saiba dizer ainda como e nem mesmo aos quantos minutos foi o gol (Calcula, o Superesportes tem uma equipe pronta pra dar a notícia fresquinha e TUDO que sai sobre o jogo é essa informativíssima nota aqui. Tománocu!)

Antes de eu terminar de gritar "coelho!" a transmissão volta para Manaus e começa a tortura. Cada anúncio de gol na Libertadores é um susto e uma agonia até o fatídico "Gol aonde?". De vez em quando eles lembram de dizer que "no Horto, continua a mesma coisa". O namorado me avisa que o locutor da rádio Globo falou que o Itaúna "tá pressionando muito". Logo depois eu ouço que serão 4 minutos de acréscimo. Quatro minutos de reza. Enquanto isso, o União Luziense faz o favor de entregar a virada pro Araxá que acaba ganhando de 4x2, continuando com mesmo número de pontos que a gente.

Fim de jogo, liderança assegurada até a próxima batalha, que será mais um jogo de seis pontos já que o confronto é com o próprio Araxá. A vitória garante a liderança isolada pra qualquer um dos dois. Fica o consolo de que será sábado, às 19h, não é possível que não vai ter uma bosta de rádio transmitindo o jogo inteiro! Ai meu coração...

***

Descobertas curiosas por essa infernet afora que não ajudam muito na hora do sufoco, mas dão algum alento de que eu não estou sozinha. Neste site, a tabela é atualizada quase que imediatamente após o fim dos jogos. E um blog sobre a segunda divisão do mineiro traz um panorama geral de cada rodada, sem detalhes, sem clubismo. É uma idéia bacana que poderia ser mais aprofundada, mas entendo que se pra mim que busco informação de um jogo só é difícil, esse camarada já faz um trabalho digno de reconhecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário