terça-feira, 4 de março de 2008

Olympiastadion: se todos estádios fossem iguais a você, que alegria torcer!



Valor do ingresso de arquibancada superior para o jogo Hertha BSC x Duisburg pela Bundesliga: 10,50 eurecas.
Partindo-se do princípio que uma Coca-Cola em lata custa 2,50 eurecas, um ingresso para o Campeonato Alemão equivale a 4 Cocas (nada como usar no comparativo uma moeda internacional, né?). O que, mesmo, compramos com 4 Cocas no Brasil? Enfim...
Todos os lugares são numerados e cobertos, ou seja, caso chova (como aconteceu), os únicos a se molhar serão aqueles que estão recebendo pra isso: jogadores, árbitros, jornalistas de campo, policiais. Você que PAGOU para estar lá fica ileso e seco.
Não fica passando vendedor de amendoim nem de água e o copo em que vem a cerveja (COM ÁLCOOL) é beeeeeeeem legal.
Dois telões de alta resolução mostram detalhes do jogo como tempo de posse de bola, tempo de jogo, tempo pra começar o jogo, hora, a cara do cidadão que foi escalado, que marcou o gol. Por falar em gol, REPLAY DO GOL. Assim, você pode espirrar durante o jogo e, se perder o gol, o vê no telão (sim, eu sou traumatizada por ter perdido um gol no Pacaembu por uma crise de espirros!).
As cadeiras são dobráveis e fixadas individualmente, o que quer dizer que você não sacode junto com o elemento que sacode as pernas de tensão ao seu lado durante a partida.
Tudo muito bem sinalizado, embora eu tenha achado as catracas estranhas. Os ingressos, idem. Prefiri a entrada do Pacaembu.
Por falar em entrada, várias escadas de acesso facilitam muito a circulação.
Os refletores são espalhados pelo anel da cobertura inteiro e o jogadores não viram grandes X em campo. Apesar de comportar bastante gente, você se sente próximo ao campo. Eu conseguiria arremessar uma Havaiana facilmente lá de cima, sem problemas pra acertas o bandeirinha.
O transporte é ideal: estação de metrô (U-Bahn) e de metrô de superfície (S-Bahn) levam o público à boca do gol, com o perdão do trocadalho do carilho.
Definitivamente, o palco da cabeçada de Zidane na final da Copa do Mundo de 2006 é fantástico.
Acho que o Coringão, quando tiver um estádio decente (porque a Fazendinha não é estádio, eu tenho noção disso), deveria se inspirar na casa do time berlinense Hertha, embora eu ache que nossa torcida não esteja preparada pra todo este avanço tecnológico.
Se aquele jogo contra o River pela Libertadores tivesse sido realizado no Olympiastadion, aquele que o Timão perdeu, que a torcida invadiu e que eu ganhei uma bela irritação no olho graças à bomba da polícia, não teria sobrado uma cadeirinha pra contar história.

4 comentários:

  1. eu quero um assim. MUITA COISA. Mas apertadinho *ui* feito a bombonera.

    Aliás, BOMBONERA É AMOR.

    ResponderExcluir
  2. O Engenhão é muito bom, ne?? Nunca fui, mas pelo que vi de fotos e li a respeito, é um estádio de primeiro mundo.

    E para a Copa teremos, se Romário, digo, Deus quiser, vários semelhantes, tipo arenas, que serão utilizadas para outros eventos duranteo o ano.

    Estádio não é so pra futebol, como pregam dirigentes. Ninguem paga as contas so com bola. Quando brasileiro perceber isso tambem, vai facilitar tanto pro futebol como pro rock and roll.

    beijoas às moças

    ResponderExcluir
  3. outro dia eu vi na tv um tour pelo estádio do real madrid (esqueci o nome), é desses de cair o queixo. mas me deu vontade de ir duas vezes, uma num jogo e outra na visita pra turista, ahahaha! pábre é foda!

    ResponderExcluir
  4. Essa é minha amiga, praticamente uma correspondente internacional para esportes!
    hehehe

    É definitivamente acho q não estamos preparados prá tamanha tecnologia, mas seria bemmmmmm legal tentar né!

    ResponderExcluir